13 de março de 2012

Hermès

Fundada em 1837, em Paris, por Thierry Hermès, mestre na arte da selaria.
Nessa época a HERMÈS fabricava artigos de couro para carruagens da elite parisiense, com o passar do tempo a marca foi se reinventando e passou a produzir diversos produtos de luxo, e a técnica do pesponto no couro foi adaptada a linhas de bagagens, bolsas e carteiras.
Atualmente a sexta geração da família ainda está no comando da empresa, representada por Pascale Mussard, que ocupa o cargo de diretora internacional. 
Cada produto HERMÈS é exclusivo. Ainda hoje, mais de 165 anos depois de sua fundação, a empresa continua trabalhando com o mesmo padrão de qualidade e sempre primando pelo trabalho artesanal, pela exclusividade dos produtos e pelo valor agregado em cada peça. Contando com 620 artesões que trabalham nas 33 fábricas do grupo, sua produção é 100% manual, a HERMÈS se destaca das demais marcas de produtos de luxo, seus artigos de couro e seda são fabricados por artesãos vitalícios. O processo de uma bolsa dura de 24 a 48 horas, e é feita por um único expert.


Curiosidade: A empresa mantém uma criação de crocodilos para produção de couro, e os mesmos são mantidos separados para não brigarem, e assim manter a integridade da pele do animal.
Não é a toa que a Birkin Croco foi, é e sempre será, a peça desejo!


Afinal, “os melhores presentes vem em uma caixa laranja”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário