22 de março de 2012

H&M

A Hennes & Mautitz, mais conhecida como H&M, foi fundada em 1947 na Suécia por Erling Persson.
Com o intuito de vender moda a um valor mais acessível, Erling abriu uma pequena loja só de roupas feminina com o nome de Hennes (“delas” em sueco), com inspiração nas grandes lojas de departamento americanas.

- David Beckham para a linha Bodywear - 

Em 1968, a Hennes comprou uma pequena rede de lojas masculinas de roupas e acessórios para caça, a Mauritz Widforss, criando assim a  Hennes & Mautitz, ou H&M, e assim “abrindo seu leque” para a venda de moda masculina. Hoje a multinacional sueca está presente em 41 países, tem mais de 1400 lojas, e emprega aproximadamente 60 mil pessoas.

Hoje a H&M, vende de tudo – ou quase tudo – desde moda feminina, masculina, infantil, jovens, cosméticos, e a sua “caçula” a linha HOME, lançada em 2011. Ah! E nada que é vendido na loja é feito por eles, e sim terceirizado da Europa e da Ásia. 


- coleção Lanvin - 

Suas coleções são criadas por uma equipe de aproximadamente 120 designers, e todos são coordenados pela famosa estilista e diretora de criação Margareta van den Bosch, que tem a função de transmitir o que vê nas ruas, passarelas e qualquer tipo de mídia para sua coleção. Essas são planejadas com bastante antecedência, mais nada impede de colocar uma peça em produção e em menos de um mês elas estarem nas araras do mundo inteiro, caso necessário.

 - Versace - 

De uns poucos anos pra cá a empresa tem feito parcerias com grandes nomes internacionais da moda – entre eles: Karl lagerfeld, Lanvin, Jimmy Choo, Versace, Cavalli -, os estilistas colaboram criando pequenas coleções, sem fugir da finalidade da marca de oferecer moda e qualidade a preços acessíveis. Esses lançamentos, tem criado um verdadeiro alvoroço nas lojas, as cliente – literalmente – dormem em frente às portas das lojas à espera de sua abertura, e quando isso acontece,  é um verdadeiro corre-corre.

- Marni e Jimmy Choo - 



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