15 de março de 2012

Chloé

Feminina, charmosa, jovem e delicada. É uma atriz, modelo ou celebridade? Não, nada disso, ela é a CHLOÉ, marca francesa, uma das favoritas do público jovem.

Em Paris de 1952, Gaby Aghion, uma bela negra de estilo boêmio, junto com seu sócio Jacques Lenoir, tinham como idéia criar uma marca de luxo, mas que ao mesmo tempo fosse libertadora e feminina, assim surgia a Chloé.

Seu primeiro desfile, 4 anos depois de sua criação, surpreendeu a todos por sua feminilidade extrema, diferente dos conceitos da época.



Desde sua criação a marca sempre escolheu estilistas jovens e talentosos para assinar suas coleções: Christiana Bailly, Michèle Rosier e Carlos Rodriguez fazem parte desse time. Em 1966, sob a direção de um jovem promissor, Karl Lagerfeld, a Chloé se tornou a marca preferida das celebridades - Jackie Kennedy, Brigitte Bardot, Maria Callas e Grace Kelly - com uma roupa jovem e moderna.

Stella McCartney, que dirigiu a grife de 1997 a 2001, saiu e deixou no controle criativo da marca sua assistente Phoebe Philo. Nas mãos de Phoebe a Chloé lançou coleções sensuais, mas sem deixar sua delicadeza de lado, o que agradou, e muito, celebridades como Kristen Dunst e Natalie Portman. Em 2002, lançou a coleção de acessórios e artigos de couro, e a bolsa Paddington se tornou ícone da marca.
Em 2004, a marca lançou a See By Chloé, uma linha romântica, moderna e voltada para as jovens.

Recentemente, mais precisamente em 2008, depois de uma estreita colaboração no desenvolvimento de fragrâncias, Hannah MacGibbon assumiu o cargo de diretora artística, apresentando em março de 2009 sua primeira coleção.

No final de 2011, Clare Waight Keller assume o comando da marca.
E você, também é fã de carteirinha?





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