18 de março de 2012

Carioquices: BGzinho



No encontro de duas ruas, rodeadas de bares e restaurantes, freqüentados por jovens boêmios da Zona Sul do Rio, fica o Baixo Gávea. As tribos se dividem entre os dias da semana, às vezes nem tanto, mas todo dia é dia de BG.

Sabe aquele lugar que você sempre vai encontrar alguém conhecido, ou ainda, tem gente que você só encontra lá? Pros cariocas o BG é assim.

Alguns vão ali para comer a famosa picanha do Braseiro – sem falar na lingüiça na brasa, maravilhosa - outros vão tomar o chopp do Hipódromo ou a cerveja de garrafa do Bar do alemão, e ainda tem aqueles que preferem o tão falado temaki de Hot Filadélfia – todo frito – do Pe’ahi ou se deliciar com o japinha do Sushi Mar. Ah! Não podemos esquecer do Guiminhas né! E no final, como tudo no Rio acaba em festa, porque não um docinho no Menininha?? Nhamy!!

Localizado na Gávea, um dos melhores, e mais charmoso bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, o BG tem “fama” de juntar os cariocas para jogar uma boa conversa fora, com o clima de azaração e algumas boas cervejas no balcão. Mas, como a alegria dura pouco, os bares fecham às 1h da manhã  - por ordem da prefeitura – mas sempre se vê um ambulante andando por ali o que estende um pouquinho mais o programa. BG, I LOVE YOU!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário